Você gostaria de ter um funcionário que permaneça na empresa por pelo menos três anos? Se você contratar um brasileiro existe uma grande possibilidade de isso acontecer. Uma pesquisa feita por uma consultoria internacional, mostra que o trabalhador brasileiro é o que tem a maior intenção em permanecer no emprego.
O estudo aponta que apenas 18% dos brasileiros pensam em deixar a empresa onde trabalham em até três anos, enquanto a média mundial é de 40%. Os dados apontam ainda que o brasileiro é um dos mais comprometidos com o trabalho com 66% dos trabalhadores consultados, três pontos a mais do que as demais regiões do mundo.
Segundo o consultor da empresa internacional, Elton Moraes, o brasileiro tem uma identidade muito forte com o ambiente de trabalho. “Em quanto a valores, para o trabalhador brasileiro, o ambiente de trabalho fica em segundo lugar em termos de prioridade. Então, o nosso colaborador brasileiro é visto como aquele que realmente tem comprometimento com a organização, gosta de desenvolver sua atividade, sente orgulho da empresa a qual ele pertence. Até mesmo a gente fala que às vezes ele tem uma lealdade maior porque ele entra na empresa e se aquela empresa atende as suas expectativas, ele tende a permanecer mais tempo dentro da organização”.
De acordo com o estudo, Europa e Oceania são os continentes que apresentam a maior ameaça de desligamento do empregado com média de 63%. Os sul-americanos são os mais orgulhosos da empresa onde trabalham com média de quatro em cada cinco trabalhadores.
Fonte: Folha de Guanhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário