quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Polícias Militar e Civil prendem dois acusados de arrombarem caixa na Funcesi, em Itabira


Um trabalho conjunto das polícias Militar e Civil terminou com a prisão de dois acusados de integrar a quadrilha que rendeu um segurança e arrombou um caixa eletrônico na Funcesi durante a madrugada desta terça-feira, 21 de agosto. Os suspeitos foram apresentados pelo delegado da PC, Renato Gavião, e pelo tenente Salazar, da PM.

Os acusados são Thalisson Luiz Vieira Soares, que é de Ipatinga, e o itabirano Weslen da Paixão Ferreira. O primeiro seria o dono do carro que deu fuga aos integrantes da quadrilha. O segundo já tem passagem pela polícia por homicídio. Segundo as autoridades, os dois também participaram desse mesmo tipo de crime na cidade de Vargem Alegre.

Uma denúncia anônima ajudou os policias a encontrarem os suspeitos. Eles ficaram sabendo que o crime foi planejado na casa de Weslen, no bairro Fênix. Durante o dia inteiro foram feitas investigações pela cidade.

O delegado Renato Gavião pediu a prisão preventiva de Weslen, por considerá-lo perigoso para a sociedade e para evitar que ele fuja. Já Thalisson alega que só providenciou o carro para dar fuga aos assaltantes. Ele disse que tem dividas e que foi atraído pela proposta financeira

Caixa isolado

O caixa eletrônico da Funcesi continua isolado. Foi confirmado pela perícia da Polícia Civil que há uma banana de dinamite dentro do terminal bancário. Homens do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar virão a Itabira para retirar a bomba.


Nenhum comentário: