EVENTOS



__>Dia 24 de Agosto de 2012

Como já é tradição em Dores de Guanhães, será comemorado nesse dia 24 de Agosto de 2012, próxima Sexta-feira,  o 4º Arraiá da Moçada, a partir das 19:00 horas na Praça Manoel Ferreira Campos, promovido pela Secretaria de Cultura Municipal. O Evento contará com a Banda Trio Grão de Areia, com participação do Grupo da Terceira Idade, Escola Estadual Nadim Noman e Escola Estadual Cel João Barreto. Vale a pena conferir!

*



__>Dia 14 de Setembro de 2012




Clique na Imagem e saiba mais sobre a programação



Uma das maiores e mais tradicionais festas de Dores de Guanhães já está confirmada para a edição de 2012. A tradicional Festa De Nossa Senhora das Dores ou simplesmente Festa de Setembro será realizada do dia 10 a 16 de Setembro, tendo como cenário principal a Praça Manoel Ferreira Campos, centro da cidade. O evento faz parte do calendário cultural da cidade e é esperado pelo público de toda a região. Além das atrações musicais, a Festa De Nossa Senhora das Dores abre espaço para intervenções culturais, Missas, procissões, além de leilões de bezerros e barraquinhas.


A abertura da Festa de Nossa Senhora das Dores será no dia 10 de Setembro, Segunda-feira, com uma Procissão saindo da casa da Dona Piedade na rua Santa Cecília, porém a Novena de Nossa Senhora das Dores começará três dias antes, mais exatamente no dia 07 de Setembro. A partir de Sexta-feira, além das atividades culturais e religiosas, começa uma programação repleta de shows. Dentre as atrações já confirmadas estão a Banda Expresso Companhia, as duplas Clayton e Romário, Markus e Marquinhos e o Trio Passo Quente.

A expectativa é de que o evento atraia milhares de pessoas nos sete dias de festa. Com o tema ''Num Coração de Maria, o Amor tem Reflexos de Deus'', a Festa de Nossa Senhora das Dores além de trazer à tona o aspecto religioso, também acaba se transformando numa oportunidade de se unir as diversas comunidades de Dores de Guanhães, que dentre outras oportunidades de confraternização terão também participação ativa no Evento através das Barraquinhas à disposição do público presente.



O evento vai contar também com o Grupo de Jovens Renovai em Cristo hasteando a Bandeira Nacional e com a Banda Maria Imaculada de Sabinópolis no tradicional e esperado desfile da Alvorada.

História - A Festa de Nossa Senhora das Dores é uma das maiores e mais tradicionais festas da Região. Todos os anos, ela movimenta o comércio do município, atraindo pessoas das várias cidades circunvizinhas. O nome da Festa faz menção, segundo a tradição religiosa, ao encontro doloroso de Maria com seu filho Jesus, a caminho do Calvário. Ao ver o amado filho carregando a pesada cruz, torturado e sofrido, coroado de espinhos e ensangüentado, a dor da Mãe de Deus foi tão profunda que nos faz refletir até hoje sobre as nossas próprias dores.


Programação dos Shows para Sexta, Sábado e Domingo


14 de Setembrosexta-feira - Banda Expresso Companhia

15 de Setembrosábado - Duplas Clayton e Romário/ Markus e Marquinhos

16 de Setembrodomingo - Trio Passo Quente


Agradecimento especial: à Secretária da Cultura Municipal Siderleide Aparecida, a Leidinha.


*