sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Centenas de pessoas vêem o Desfile de 07 de Setembro em Dores de Guanhães




Sexta, dia 07 de setembro de 2012, 190 anos depois da declaração da Independência do Brasil, a população de Dores de Guanhães se reuniu para celebrar o dia em que nosso país deixou de ser colônia de Portugal.





Corpo Docente e estudantes das Escolas Nadim Noman, Cel João Barreto, Padre Sérgio Ribeiro dos Santos, Pequeno Príncipe, Bueno Bruzzi, Benedito de Castro e representantes da Comunidade deram início ao desfile, às 16 horas da tarde, saindo da rua do Rosário, passando pela Praça Manoel Ferreira Campos num trajeto de marcha cívica onde foram exibidos cartazes que evocaram o respeito aos deficientes físicos e aos idosos, bem como manifestações de repúdio ao ''Bullying'' escolar, ao ódio, à intolerância, à violência, à falta de diálogo.





 Em contrapartida fora homenageada várias figuras de nossa Literatura infanto-juvenil e faixas citaram a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos e a responsabilidade das escolas enquanto formadoras não só de profissionais, mas também de seres humanos melhores.







O desfecho do desfile se deu no Campo Municipal da Cidade, aonde 

foi entoado o Hino Nacional Brasileiro e após um breve discurso d

o Prefeito João Éber que parabenizou a todos os envolvidos__ alunos, professores e comunidade pelo excelente trabalho__ em especial ao Sargento Felismino da Polícia Militar, que há anos realiza o treinamento junto às escolas Dorenses para o desfile anual e que, segundo o próprio Sargento é ''um trabalho árduo, porém civicamente muito recompensador''.


Em seguida , 

por volta das 17:30 horas, 

as atividades se encerraram deixando com certeza a sensação de dever cumprido como cidadão brasileiros.



Um comentário:

Anônimo disse...

a administração atual tá d parabens pq tem feito bunito além de zelar pela cidade e muito bem, tambem prestigia as data civicas. Eu vi a marcha do 07, foi muito organizado, muito bem feito grande orgulho ser daqui. comento tipo anônimo pq sei como são as coisas aqui, é gente q nao aceita as opinioes do outros e ate perseguem a gente