segunda-feira, 3 de setembro de 2012

E eis que se realizou a Cavalgada 2012 no Povoado da Lagoa!!!



O final de semana em Dores de Guanhães foi marcado pela Cavalgada do Povoado da Lagoa. O evento contou com a participação de pessoas de toda a região e também de outros municípios como Santana do Paraíso, Joanésia, Ipatinga e Guanhães. 

A Cavalgada é uma tradicional festa do nosso município realizada anualmente na maioria dos povoados e tem no Povoado da Lagoa grande repercussão e visibilidade, haja vista que já algum tempo essa comunidade vem investindo nessa modalidade de Evento.

Organizado pela comissão ''Chora Me Liga'' o Evento reuniu centenas de pessoas que se aglomeraram frente ao conhecido ''Bar do Neco'', aonde o palco montado recebeu na noite de Sábado, dia 1º, a banda de forró ''Bonde dos Feras'' ( VEJA O VÍDEO DA BANDA), que trouxe música e descontração a todos os presentes no local. Antes da Banda teve apresentação com o Motoqueiro Maluco realizando acrobacias com sua motocicleta, arrancando fortes emoções e aplausos dos espectadores .


Com um público bastante diversificado tem-se notado ao passar dos anos que os jovens vem mais e mais participando do evento. Embalados pela propagação do chamado Sertanejo Universitário e pela difusão na mídia de eventos desse porte, a juventude chega junto a cada ano com seus estilos personalizados e toda sua energia.




Como já é sabido, o segundo dia de cavalgada foi marcado pelas tradicionais Provas Funcionais e Concursos de Marchas, oportunidade em que se viu bem de perto toda beleza e treinamento dos animais e a habilidade dos cavaleiros e amazonas. Diga-se de passagem foi um verdadeiro show as apresentações, sempre bem avaliadas pelo Juíz da prova que emitia seus comentários de imediato através do microfone, deixando a par desde os mais informados até os mais leigos sobre os critérios avaliados nos animais como funcionalidade, comodidade, gesto de marcha, estilo, rendimento, condicionamento físico, integridade e regularidade. Já nos cavaleiros e amazonas eram avaliados assento, postura, equilíbrio, uso das ajudas e técnicas de equitação, domínio, controle, segurança e regularidade.

Foi uma festa bonita, bem organizada, tranquila em relação à Segurança, obtendo índice zero de Ocorrência Policial nos dois dias de festa, o que fez com que o clima se tornasse o mais agradável possível, provando dessa maneira que a simplicidade pela qual foi marcado o evento em nada diminuiu sua grandeza e importância, pelo contrário, trouxe a todos um ambiente propício para se praticar a camaradagem e a amizade junto a familiares e amigos. Parabéns a todos os Organizadores e também à população que mais uma vez deu show !



Agradecimentos à: Aelton Lucas e Bhrenda M. Samora

Um comentário:

AELTON LUCAS disse...

MUITO BOM, O RESULTADO NÃO PODIA SER DIFERENTE,QUANDO SE TEM UMA BOA EQUIPE DE ORGANIZAÇÃO E UM PUBLICO QUE SHOW DE BOLA, PARABÉNS A TODOS QUE NO ANO QUEM VEM TUDO ACONTEÇA NOVAMENTE POREM COM QUALIDADES QUE IRÃO SUPERAR A DESTE ANO PARABÉNS MAIS UMA VEZ. AELTON LUCAS