segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Joalheria é arrombada no centro de Guanhães



O crime aconteceu na madrugada desta segunda


Na madrugada desta segunda-feira (27), por volta das duas horas da manhã, uma joalheria no centro de Guanhães foi arrombada. Os ladrões quebraram uma porta de vidro, o que fez o alarme disparar. (Fotos: Fausto de Castro)
Uma vizinha ouviu o som do alarme e informou à Polícia Militar pelo 190. Da janela, ela viu um carro dando ré em alta velocidade na contra mão da Rua Doutor Odilon Behrens, onde fica o estabelecimento. Segundo outra testemunha, o veículo é um Pálio cor chumbo que desceu pela Travessa Doutor Brito em fuga.

Outra testemunha contou que no carro estavam pelo menos duas pessoas e que o vidro traseiro estava quebrado. Ainda segundo a testemunha, os autores seguiram o trajeto de fuga pela Avenida Milton Campos, sentido à rodoviária e que o veículo quase invadiu um supermercado devido a alta velocidade.

Segundo os proprietários da joalheria, foram furtadas duas câmeras digitais e aproximadamente 20 relógios, mas ainda não sabem precisar o valor do prejuízo. Os bandidos usaram uma alavanca de ferro para quebrar a porta que ficou estraçalhada e um pé de cabra para arrombar as prateleiras. As ferramentas foram deixadas dentro da loja e apreendidas.


A perícia da Policia Civil compareceu ao local e a Polícia Militar fez rastreamento e cerco nas imediações, mas até o fechamento desta reportagem nenhum suspeito havia sido localizado.

Esta não é a primeira vez que a joalheria é alvo dos bandidos. Na manhã do dia 22 de janeiro de 2011, um casal entrou na loja se passando por clientes. Enquanto a mulher negociava algumas joias distraindo a vendedora, o homem furtou um mostruário no valor estimado de R$ 200.000 e saiu sem ser notado. A mulher também disfarçou e foi embora.

O casal foi preso em Governador Valadares, no dia 28 de fevereiro do mesmo ano. Com eles, parte das joias foi recuperada e ainda foram apreendidos produtos comprados pelo casal com o dinheiro da venda de algumas joias a receptadores da região.

Por Samira Cunha e Fausto de Castro 

Fonte: Folha de Guanhães

Nenhum comentário: